Liberdade

O que é a tão sonhada Liberdade?
In a sad song for freedom
Nos EUA tem uma estátua de 92,9 m da deusa  Sophia com símbolos maçônicos, presenteada por Napoleão lll em comemoração ao centenário da assinatura da Declaração da independência dos Estados Unidos da América, chamada mundialmente de estátua da Liberdade.
 Ser independente é o mesmo que ter liberdade?
 Qual o significado de liberdade?
 Posso dizer que liberdade é o direito de agir atendendo as suas vontades, e ter a sensação de estar livre e não depender de ninguém.
 Se para ter liberdade é necessário que meus desejos sejam atendidos, onde fica o próximo e a ética ou as leis?
 Para atender a ética, os filósofos e pensadores relacionaram a liberdade à responsabilidade, uma vez que um indivíduo tem todo o direito de ter liberdade, desde que suas atitudes não desrespeitem a ninguém, não passem por cima de princípios éticos e legais.
 Então volto a perguntar: O que é liberdade se as leis, a ética e o próximo tem suas próprias vontades, parâmetros e conceito da própria liberdade?
 Quais os conceitos mais utilizados pelas mídias seculares?
 Dizem que a liberdade é um conjunto de direitos do ser humano separado ou não, perante seus governantes;
 É poder exercer suas vontades dentro da lei;
 Os grandes filósofos tentaram definir liberdade, olha o resultado:

 Descartes disse que a liberdade é motivada pela decisão do próprio indivíduo, mas muitas vezes essa vontade depende de outros fatores, como dinheiro ou bens materiais.
 Kant escreveu que a liberdade está relacionada com autonomia, com o direiro do indivíduo ditar suas próprias regras, de forma racional, sem desprezar as leis morais e não apenas pela própria vontade da pessoa. A liberdade é o livre arbítrio e não deve ser relacionado com a legislação.
 Sartre filosofou ao relacionar a liberdade com a condição de vida do ser humano, o princípio do homem é ser livre, por si mesmo ele é livre, independente dos fatores do mundo, das coisas que ocorrem, ele é livre para fazer o que tiver vontade.
 Karl Marx, o filósofo que teve maior influência nas ditaduras do Sec. XlX, apregoou que a tão sonhada liberdade humana é uma prática dos indivíduos, e ela está diretamente ligada aos bens materiais. Os indivíduos manifestam sua liberdade em grupo e cria seu próprio mundo, com seus próprios interesses.

 Novamente vemos que entre os maiores pensadores ainda há divergências. Nos dias atuais todos querem ser livres, mas estamos todos reféns. Como o peixe que não sabe que está na água, somos nós que não percebemos que vivemos em um sistema escravocrata que se assemelha ao feudalismo. Onde os escravos trabalham para manter um minoria livre.
 Quem são os escravos do momento?
 Todos os trabalhadores que saem de suas camas ao raiar do sol e só retornam no fim do dia. Não são livres para viverem com suas famílias, passear, cuidar de suas próprias saúde. A vida dos trabalhadores é nos escritórios e indústrias, no comércio, nas ruas em busca da tão sonhada liberdade.
 O dinheiro é o senhor desse mundo e escravisa a todos, grandes e pequenos!
 O Sistema nos preparou de tal forma que acreditamos que vivemos em liberdade, sim temos alguma “liberdade”, mas não é a LIBERDADE que precisamos e muito menos a que desejamos.
 As escolas não querem mais formar pensadores, só formam executores. Pessoas que vivem em favor do Sistema implantado e tudo que você queira fazer contra o sistema será taxado de louco.
 Quando eu era criança a prática do homosexualismo (e todos as suas siglas e pseudodiferenças) era discriminada;
 Quando fiquei adolescente a sociedade passou a tolerar;
 Durante minha juventude a sociedade passou a aceitar;
 Agora a sociedade passou a incentivar que as pessoas tenham relacionamentos homosexuais e pedofilia;

 No futuro seremos obrigados a ter relacionamentos homosexual, e acreditaremos que estamos exercendo a nossa liberdade de nos relacionarmos segundo as nossas vontades, porém nos esquecemos de perguntar: Quem criou esse desejo em nós? Quando isso foi criado? Será que eu tinha maturidade para escolher ou escolheram para minha vida?
 Não se deixe enganar o Sistema é coverde é só se importa em continuísmo.
 Em pesquisa recente detectou-se que 60% dos padres pedófilos são homosexuais;




  Era das trevas
 Que ironia! No passado, os gays estavam sujeitos à fúria dos inquisidores, agora os heterossexuais correm o risco de serem encarcerados se ousarem expor suas idéias, caso esse projeto seja aprovado. Além disso, há o risco de recriação do index, com a inclusão das Escrituras Sagradas e de outros livros como, por exemplo, A Metafísica dos Costumes, de Immanuel Kant, que desabonam essa conduta. A situação é diferente, os tempos mudaram, mas os perigos do dogmatismo e do radicalismo são os mesmos.
 Melhor seria que governantes e legisladores seguissem o caminho do equilíbrio e do bom senso pautado pela democracia liberal e pelo respeito aos direitos humanos fundamentais. Questões controvertidas não podem ser decididas e radicalizadas através de uma lei. A liberdade de expressão, como se sabe, é a pedra de toque da democracia. Importa que todos os cidadãos tenham direito à informação e que, também, possam expressar livremente os seus pensamentos sem qualquer tipo de censura – prévia, legal ou judicial. Restrições à liberdade de expressão representam o caminho mais rápido para um retorno à era das trevas com seus desatinos, horrores e atrocidades.
 É incrível, mas nos indígenas não existem homosexuais, será por que?


  Sai da matrix e pense por si, olhe ao seu redor e veja como todos são programados para ficarem em bandos seja na frente da TV, de jogos eletrônicos ou redes sociais. Pense e seja livre.
 Não deixe que a igreja te escravise, mas Jesus Cristo que te comprou por um alto preço quer te dar vida e liberdade, não nessa terra, pois aqui somos apenas peregrinos residentes, nosso Lar é nas Moradas Celestiais, juntamente com o Pai Eterno. 


 Jesus Cristo disse: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.João 8:36

 Twitter: @Klaifer


https://br.linkedin.com/in/klai-ferreira-lider

https://www.facebook.com/liderefoco/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção

Bem vindo ao Brasil do futuro!