Quando Deus vai agir?

 Será que Ele não vê como esse mundo está?


Oseias 1: 1-11 “Vai toma uma mulher de prostituições e terás filhos de prostituição, porque a terra se prostituiu, desviando –se do Senhor. Foi-se, pois, e tomou a Gômer.... e ela concebeu e lhe deu um filho... Tornou ela a conceber e deu a luz uma filha. Disse o Senhor à Oséias: Pôe-lhe o nome de Desfavorecida, porque eu não mais tornarei a favorecer a casa de Israel, para lhe perdoar.... Depois de haver desmamado a Desfavorecida, concebeu e deu a luz um filho. Disse o Senhor a Oséias: Pôe-lhe o nome de Não-Meu-Povo, porque vós não sois Meu Povo, nem Eu Serei vosso Deus.”
 Repare que a prostituta teve um filho (9 meses), teve uma filha (mais 9 meses) e ainda teve um terceiro. Muito obrigado Poderoso Deus pela sua longanimidade e fidelidade.
 Segundo os historiadores foram aproximadamente 40 anos, tempo que durou o ministério de Oséias (755 a 715 a.C); Hoje vemos vários “ministérios” por aí, mas nenhum deles quer pregar contra o pecado, contra a idolatria, pois vivem dela, contra a apostasia, contra as riquezas ilícitas, contra a homossexualidade, contra a glutonaria, contra a sexualidade, contra a maçonaria que está nos púlpitos das maiores igrejas de todo o mundo. Querem ser amigos do mundo, mas se constituem inimigos de Deus.
 Quão misericordioso e paciente é nosso Deus, com nossos erros! Pecamos repetidas vezes e o Salvador Jesus Cristo o nosso Advogado intercede por nós e somos perdoados.
 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.  1 João 2:1
 Muitas pessoas pensaram e falaram que nada iria acontecer e continuaram com sua idolatria, continuaram prostando-se diante de imagens feitas por mãos humanas, continuaram acendendo velas e incenso para espíritos, continuaram com seus “ministérios mundanos” se dizendo profetas do Altíssimo.
 O profeta Oséias (Oséias significa “salvação”)  foi taxado como “desviado”, afinal de contas casou-se com uma prostituta fazendo-se imundo, aos olhos dos judeus.
 O profeta também pode ter duvidado de suas próprias profecias e atitudes em algum momento, pois via o tempo passando, todos indo bem, prosperando, a cidade crescendo e o consumo também. Quém não passou ou passa por isso? Faz o certo, ajuda o necessitado, o pobre, o caído, dizima, oferta, vai aos cultos, ora na madrugada, mas vê aquele sem compromisso prosperando, o maçon pregando, gravando DVD’s, com a agenda lotada.
 Tenha certeza que o Criador está vendo seu sofrimento e sinceridade, e no momento certo Ele vai te socorrer, afinal de contas somos peregrinos nessa terra, o nosso lar é com Ele nas moradas celestiais, pois disse Jesus Cristo:
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
 João 14:1-3
 A diferença entre o que serve a Deus e o que não serve, não será visto nessa terra pelos bens que uns possuem, inclusive o excesso de bens, segundo Jesus falando ao Jovem rico (Lucas 18:22) é prova de que estamos longe de Deus, pois é a falta de amor em pessoa.
“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.”  Malaquias 3:18
 Logo estaremos com nosso Senhor e Rei e tudo isso que estamos passando aqui ficará para trás, essas pessoas serão julgadas no tribunal de Cristo não só pelo mal que fizeram, mas pelo bem que poderiam ter realizado e não o fizeram, pelo contrário usaram o nome de Deus para afastar as pessoas do Eterno.
 “Os filhos de Judá e Israel se congregarão, e constituirão sobre si uma só cabeça, e subirão da terra, porque grande será o dia de Jezreel. Chamai o vosso irmão Meu Povo e a vossa irmã, Favor.” Oséias 2:1
 Continue falando a verdade doa a quem doer, mesmo que os homens se levante contra sua vida.


“Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.Atos 5:29

 Twitter: @Klaifer


https://br.linkedin.com/in/klai-ferreira-lider

https://www.facebook.com/liderefoco/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção

Bem vindo ao Brasil do futuro!