A liderança de Jesus

Ele dividiu o tempo em duas eras AC/DC e mesmo assim foi morto aos 33 anos, idade em que a maioria dos seres humanos pensam estar no auge de suas carreiras, potência esportiva, familiar, resistência, etc, etc...
 Como um líder tão capacitado se deixou trair? Ele sabendo que seria traído, nada fez para impedir Judas de entregar-lhe ao seu algoz, os religiosos.
 Em sua primeira experiência como líder, liderou a si mesmo diante de um adversário sábio e traiçoeiro.
 Após 40 dias no deserto teve fome e essa foi a deixa para o inimigo atacar, no momento de fragilidade e fraqueza, mas Ele sabia a que veio, conhecia os mandamentos e os profetas, sabia das armas e astúcias utilizadas pelo anjo caído.

 O nosso adversário não vem com uma mentira total, ele não vem com uma abominação absurda, ele usa um pouco de verdade, salpicada de pequenas mentiras e aos poucos vai tirando a verdade até que fique apenas a mentira, com Jesus não foi diferente.
 - Sendo Tu o Filho de Deus, transforme essas pedras em pães.
 Quantos líderes caem nessa armadilha e transformam as "pedras" em pães, deixam de viver da Palavra de Deus para viverem dependentes do sistema, do físico, do natural. Porém Jesus disse: Nem só de pão viverá o homem, mas da Palavra de Deus.
 Ele estava dizendo que no deserto não haviam pães, carne nem água, mas que Deus poderia estar lá, não importam as condições do ambiente, se você viver segundo a Palavra de Deus, tudo vai bem.
 -Então lança-te daqui abaixo e os anjos o protejerá.
 O inimigo tenta colocar Jesus contra Deus, testando  o seu poder. E utiliza a própria Palavra dizendo "está escrito" para que não seja contestado, mas o Senhor sabe que ele usa sempre um pouco de fermento para levedar a massa, maquiando as verdades para benefício próprio e lhe responde com outra escritura, cancelando suas mentiras.
 Quantas vezes o adversário quer utilizar escrituras para te intreter, minar sua resistência, fazer você se atirar em quaisquer coisa, fazer você achar que tem o poder de influenciar a vontade de Deus. Não insista com gente que quer colocar Deus contra a parede, determinar o que Ele deve ou não fazer, comprar suas vontades com votos puramente interesseiros e mundanos.
 Se não pode com ele, junte-se a ele não é um verso bíblico, pois Jesus disse: Quem comigo não ajunta, espalha (Mt 12:30), mas na tentativa de ganha-lo para o seu lado o oponente diz a Jesus: Lhe dou tudo que seus olhos podem ver, todos os reinos da terra e sua glória, basta que me adores.
 Já cansado de suas tentativas de dissuadi-lo de sua missão Jesus lhe diz: Somente ao Senhor teu Deus adorarás e somente á Ele prestarás culto.
 Infelizmente muitos de nossa geração estão trocando sua missão do IDE por glória, glamour e tesouros. Por oportunidades em TV aberta, CD's em grandes gravadoras, show's pomposos e luxuosos, porém sem o essencial para entrar no Reino de Deus.
 Trocam seus talentos por ouro e prata dessa terra, criam ministérios que visam apenas a expansão do seu próprio império, entregam ao inimigo o que o Dono da vinha lhes confiou.
 Sabe aqueles servos de Cristo que só pregam para as multidões? Então, Cristo pregava para as multidões, mas pregava nas casas e em particular também.
 Quer servir a Jesus, inicie por imitá-lo.
 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mt 4:17

 Twitter: @Klaifer


https://br.linkedin.com/in/klai-ferreira-lider

https://www.facebook.com/liderefoco/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção

Liberdade para ser Escravo?