A liderança de Jesus - Seguidores e Fans Gospel

 As redes sociais oferecem a possibilidade dos fans seguirem os famosos, isso possibilita medir a popularidade de pessoas ou ações, inclusive governos utilizam esse recurso, extremamente modernos.
 Com Jesus Cristo não foi muito diferente, as pessoas sempre o seguiam, Ele era muito popular, inclusive atraiu a atenção e a inveja dos fariseus e sacerdotes de sua época, mesmo Cristo não desejando ser famoso, a fama bateu em sua porta. Os seres humanos gostam de exemplos e seguem líderes.
 Porém, para seguir Jesus não basta apenas clicar em um botão e ler todas as notícias relacionadas a seu ministério e o que Ele quer dizer. Seguir a Cristo é renunciar o seu querer, o seu desejo, os seus sonhos, é preciso morrer para esse mundo.
 Seguir Jesus não é igual a seguir outras "divindades". Ele mesmo falou sobre isso, segundo escreveu Mateus 16:24.
   "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;"
 O apóstolo João também falou um pouco sobre o seguir o Messias no capítulo 1 de seu evangelho. Segundo ele, Jesus passava, quando João o batizador disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus!"
 Ao ouvir isso dois de seus próprios discípulos seguiram Jesus e passaram o dia com Ele. E André, logo contou isso ao seu irmão Simão (Pedro). No dia seguinte o Mestre recrutou ainda a Filipe e este convidou Natanael, todos estes homens tinham sonhos, projetos, trabalho e família, mas ao serem selecionados por Jesus para compor sua equipe, pegaram cada um a sua cruz e o seguiram.
 Mais tarde, após sua ressurreição e ascensão aos céus, o Ungido de Deus recrutou o perseguidor Saulo de Tarso (Ap. Paulo) e este a exemplo dos outros, também abandonou sua vida e sua profissão para fazer o que seu novo Líder desejava. Nos dias de hoje as pessoas não querem seguir Jesus como seu Único Salvador, elas dizem que seguem a Jesus, mas não querem abandonar nada, até atrizes/atores pornô, cantores mundanos, modelos de revistas masculinas e de concursos do bumbum, prostitutas e políticos, se dizem seguidores de Jesus, mas não agarram a cruz, pois suas mãos estão ocupadas segurando seus atos pecaminosos.
 Muitos dizem:
 "É minha profissão!"
 "Eu não sei fazer outra coisa!"
 "Mas esse é o meu sonho!"
 Imagine se Saulo continuasse com a sua antiga profissão!
 E olha que ele tinha uma boa desculpa: "Eu estudei para isso a vida toda!"
 Jesus Cristo é a única "divindade" que ao convidar seus seguidores lhes diz: Se quer me seguir venha, mas diariamente deverá dizer não à você mesmo, agarrar a sua cruz e me seguir. Não fará mais as suas vontades, não viverá mais os seus sonhos, mas os meus, pois são infinitamente maiores que os seus.
 Jesus não recruta seguidores que não estão dispostos a mudar, a abandonar seus velhos hábitos e crenças, por isso Ele disse: "Pois aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe." Mc 3:35

 Não importa o que você queria fazer de sua vida até conhecer Jesus Cristo, porém se desejar segui-lo, sua vida vai mudar, esteja preparado.
 O Apóstolo Paulo escreveu aos amado filho (espiritual) Timóteo: "Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, afim de agradar àquele que o alistou para a guerra." 2 Tm 2:4

   Twitter: @Klaifer



https://br.linkedin.com/in/klai-ferreira-lider


https://www.facebook.com/liderefoco/

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção

Bem vindo ao Brasil do futuro!