Os 3 tipos de Batismos Bíblicos


 O "batizador" mais conhecido das escrituras sagradas foi João Batista, mas não foi o primeiro a realizar o ritual. Segundo o Apóstolo Paulo de Tarso escreveu as irmãos de Coríntios em sua primeira carta lemos:
 "E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar;" l Co 10:2
 Quando João batizava ninguém lhe perguntou: "Que novo rito é esse?"
 Mas diziam: "Quem lhe deu autoridade para realizá-lo?"
 O batismo é um ritual praticado em muitas religiões, no cristianismo é o símbolo de uma aliança que os homens e mulheres fazem com Deus, representando a morte dessa pessoa e a ressurreição, não do defunto, mas de Cristo em seu lugar.
 "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;" Gl 2:20
 Mas João só batizava com água, porém avisava aos seus ouvintes:
 "E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." Mt 3:11

 #Leia também: Controle suas expectativas e seja feliz!

 Até Jesus Cristo o batismo era para o arrependimento, pois só se batizavam judeus, um povo que já tinha aliança com Deus. Mas após Cristo somos batizados para a remissão dos nossos pecados, realizando a aliança com o Eterno Deus.
 Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e fez uma promessa que enviaria o Espírito Santo:
 "Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de Verdade, que procede do Pai, Ele testificará de mim." Jo 15:26
 No Antigo Testamento o profeta Joel já havia falado sobre o "derramamento" do Espírito Santo.
 "E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne," Jl 2:28
 Promessa essa cumprida no dia de Pentecostes, ou seja, cinquenta dias após a ressurreição de Cristo dentre os mortos.

 # Indicado para você: Lidere e cresça!

 As palavras de João Batista foram cumpridas quando todos estavam reunidos e de repente veio do céu um som como de um vento (muitos confundem e pensam que veio um vento impetuoso, mas não foi isso que aconteceu, foi apenas um som) e esse som encheu a casa. Então eles viram línguas repartidas, como que de fogo pousando sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas.
 Mas o que significa a palavra batismo?

 As palavras gregas bapto e baptizo significam "imergir, mergulhar", de forma que o objeto mergulhado absorve a característica de onde é imerso. Ex: o couro na solução para curtir. Podemos concluir que batizar sem a imersão, não é batizar, mas simplesmente molhar.
 Quando João diz que seríamos batizados no Espírito Santo e com fogo, ele estava dizendo:
 'Vocês serão receberão o Espírito Santo e junto com Ele, terão uma vida em espírito, não viverão mais essa vida carnal que vocês levam, pois o 'fogo' queimará toda a palha, purificando-os'.
 O batismo transfere as características do fluido para quem está sendo mergulhado nele. Por isso que o cristão não tem mais vida nessa terra, mas vive Cristo nele.
 "Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor." Rm 6:11
 João cumpriu sua missão, foi preparado por 29 anos e teve um ministério de 3 anos, aproximadamente. Jesus também fez tudo que estava determinado para Ele. Agora é nossa vez de viver em Espírito e colocar fogo no mundo de pecado.

 "Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo;" At 24:5

 # Não deixe de ler: Quando Deus vai me socorrer?

 Twitter: @Klaifer


https://br.linkedin.com/in/klai-ferreira-lider


https://www.facebook.com/liderefoco/

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção

Liberdade para ser Escravo?