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Mostrando postagens de abril 10, 2018

Crianças e seus cuidados! (Parte 3)

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 Queremos destacar que o desenvolvimento das funções cognitivas infantil é caracterizado por etapas que se sucedem, como afirmou Piaget (1967, p. 98), “só as últimas (a partir de 7-8 e de 11-12 anos) marcam o término das estruturas operatórias ou lógicas”; todas essas etapas se orientam nesse sentido: lógico. E o desenvolvimento não ocorre sem o “processo de equilibração”, que distingue “as estruturas lógicas e pré-lógicas relacionadas, essencialmente, com o caráter”. Então, ao expor a criança à ambientes coletivos ou individuais disformes, estamos imprimindo marcar profundas nesses jovens. Ao resumir a questão, Piaget (1967, p. 98) escreveu que “as estruturas lógicas são prefiguradas em todos os níveis por estruturas mais frágeis, mas que lhes são parcialmente isomorfas e que constituem seus esboços”. Quando está passando do estágio infantil para a adolescência, é comum a criança questionar a tradução literal da Bíblia, e neste momento a pressão social para que o jovem siga a